terça-feira, 17 de agosto de 2021

Covid-19: 50 milhões de brasileiros estão completamente vacinados

 



Mais de 50 milhões de brasileiros estão totalmente vacinados contra a covid-19. Para gente ter uma ideia, é como se todas as pessoas dos estados de São Paulo e do Amazonas já estivessem 100% imunizadas.

Quase 32% da população brasileira acima de 18 anos, já tomaram as duas doses ou a dose única de alguma vacina.

É sempre importante lembrar que as vacinas só têm a efetividade esperada depois da segunda dose, no caso daquelas com esquema em duas doses. Por isso, é essencial completar o esquema vacinal na data correta para não perder a proteção oferecida pelos imunizantes. 

No caso das vacinas Pfizer e Astrazeneca o intervalo entre as doses é de 12 semanas, já para Coronavac o tempo é menor, 4 semanas.  

A meta do Ministério da Saúde é imunizar, com as duas doses ou dose única, toda a população adulta até o fim do ano. Já foram aplicadas, no Brasil, mais de 168 milhões de doses das vacinas contra Covid-19. 70% da população adulta já tomou a primeira dose de algum imunizante. 

Desde o início da campanha, em janeiro, o Ministério da Saúde já entregou mais de 207 milhões de doses de vacinas para todos os estados. O número de casos e mortes pela doença diminuiu e a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está abaixo de 80% em todos os estados e no Distrito Federal.

 

Por Beatriz Albuquerque 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe