sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Prefeitura de Ouricuri-PE vivencia a campanha Agosto Dourado


 

O Agosto Dourado chegou, e junto o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.

A Dra. Yanne Ramos, que participará de uma palestra, no próximo dia dez (10), às10h, no auditório do CEU’s (Centro de Esportes Unificados), falou sobre o tema em entrevista na Rádio Voluntários FM de Ouricuri-PE.

“O Agosto Dourado representa a importância do aleitamento materno na vida das crianças, a amamentação aumenta o vinculo do bebê com a mãe, protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta”, pontuou a Dra. Yanne.

Durante todo este mês de agosto, a prefeitura municipal de Ouricuri-PE, com o envolvimento de algumas secretarias, irá promover vários eventos visando a conscientização das mãe para este ato de amor.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe