quinta-feira, 5 de maio de 2022

ONG CAATINGA apresenta novo site com informações sobre projetos e agricultura familiar agroecológica



A ONG CAATINGA lança esta semana o seu novo site, com o objetivo de comunicar o potencial da agricultura familiar agroecológica e destacar as ações do CAATINGA na região do Araripe. O novo site, que pode ser acessado no mesmo endereço www.caatinga.org.br, conta com um espaço reservado para os projetos que o CAATINGA desenvolve, informações sobre a região do Araripe e o semiárido, notícias e uma lojinha onde são encontrados produtos que estão à venda na sede da organização. Além da página da campanha de doações, onde é possível apoiar o trabalho do CAATINGA financeiramente.

Giovanne Xenofonte, coordenador de comunicação do CAATINGA, diz que este é um espaço que traz discussões de temas atuais que se relacionam com a Agroecologia e a convivência com o semiárido, como agricultura familiar, mudanças climáticas, produção e comercialização. "Esse novo site é muito sobre comunicar melhor o potencial da agricultura familiar agroecológica, destacando a nossa ação em rede aqui no território e, inclusive, disponibilizando materiais que possam ajudar as pessoas a construir conhecimentos a respeito da agricultura familiar, da agroecologia e do bioma caatinga", destaca Giovanne. 

Uma das novidades do novo site é a seção destinada aos projetos que o CAATINGA desenvolve atualmente na região do Araripe. Nessa seção, as pessoas poderão saber mais sobre cada projeto: qual a área de atuação, o público e as ações realizadas, além de acessar as notícias no site relacionadas a cada um deles. 

Já o que sempre foi uma das seções mais acessadas no site do CAATINGA  e continua no site novo é a parte destinada às publicações. São boletins, livros e cartilhas, antigas e recentes, disponibilizadas em formato digital para download e que abordam variados temas relacionados à agroecologia e à ação da organização. A seção de publicações contempla a parte pedagógica do trabalho do CAATINGA. "O site do CAATINGA é muito visitado por estudantes que estão fazendo pesquisa, trabalho de escolas, e nesse sentido, está um trabalho muito rico sobre o Bioma, sobre as tecnologias sociais da agricultura familiar", afirma Giovanne.

Você pode acessar e conhecer o site do CAATINGA através do mesmo endereço: www.caatinga.org.br.



Por: Assessoria de comunicação do CAATINGA



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe