segunda-feira, 3 de abril de 2023

Lula volta a despachar no Palácio após broncopneumonia

 


Às vésperas de completar 100 dias de governo, o presidente Lula voltou a despachar do Palácio do Planalto e recebeu, nesta segunda-feira (3), ministros e ministras das áreas produtiva e institucional.

Durante a abertura do encontro, Lula criticou as expectativas pessimistas do PIB, Produto Interno Bruto.

Lula também destacou que o crescimento do país vai depender da disposição do governo, sobretudo do discurso da área econômica e do setor produtivo, para atrair investimentos.

Ainda no encontro ministerial, o Presidente Lula disse que, a partir da próxima segunda-feira, quando o mandato completar 100 dias, vai ser anunciado o novo plano de trabalho do governo.

Enquanto Lula comentou que acredita no crescimento econômico, também se disse otimista com a proposta do governo para uma nova legislação das PPPs, as Parcerias Público-privadas. O texto ainda está sendo elaborado pela equipe econômica, para ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Após a reunião da próxima segunda, o presidente Lula segue, no dia seguinte, para a viagem à China. A viagem, que estava marcada para o dia 25 de março, foi adiada depois da broncopneumonia. Agora, a nova data foi confirmada pelo presidente chinês Xi Jinping para o próximo dia 11.



Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe