quinta-feira, 6 de junho de 2019

Professor Alfredo Macedo Gomes, filho de Ouricuri, foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições para reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)





Alfredo Macedo Gomes nasceu em 1964 na cidade de Ouricuri, e ingressou como professor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1995.

Ele é psicólogo, com mestrado em sociologia e doutorado e pós-doutorado em Educação. Tem como candidato a vice-reitor o professor do Departamento de Oceanografia Moacyr Cunha de Araújo Filho.

Alfredo disputará o segundo turno da gestão 2019-2023 no dia 12 de junho, das 9h às 21h.


Alfredo é filho de Seu Lourival Gomes Leite e de Dona Maria Macedo Gomes, ambo falecidos. Seu Lourival iniciou a vida como vaqueiro, e Dona Maria se dedicou exclusivamente aos cuidados do lar e dos nove filhos.

“Não sei como, mas aprendi a respeitar a todos, independentemente da condição social e econômica, da formação escolar ou cultural, da vinculação religiosa, cor, raça. Prezo muito por isso. Da mesma forma, aprendi que respeitar os mais velhos era um bom e importante sinal de educação, de civilidade até, e, quando criança, se não o demonstrasse, era chamado à atenção de imediato. Creio que disso veio o meu cuidado com os outros, o gosto pelo diálogo e pela preservação dos espaços e práticas democráticas, que só podem ser construídas por meio da conversa”, avalia Alfredo.



Da redação do Blog/Por: Otávio Barros


Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe