segunda-feira, 15 de março de 2021

Prefeito de Ouricuri-PE reuniu-se com entidades para discutir sobre alimentação escolar

 


O prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PSDB) reuniu-se nesta segunda-feira (15/03) com o Conselho de Alimentação Escolar, Conselho de Desenvolvimento Rural e a ONG Caatinga para debater ações que irão acontecer entre a prefeitura municipal e essas entidades.

Um dos assuntos tratados na pauta foi o Programa Nacional de Alimentação Escolar que possibilita através de chamamento público a aquisição de produtos da agricultura familiar pela Secretaria de Educação gerando renda local e disponibilizando produtos de qualidade sem agrotóxicos para a merenda das crianças. A parceria com a organização não governamental Caatinga só fortalece a concretização de projetos nessa área de atuação, já que a instituição orienta, capacita e estimula as boas práticas de plantio e manejo na produção agrícola.

Já a presença do Conselho de Alimentação Escolar faz parte do controle social na qual é indispensável se pensar em gastos de recursos públicos sem a participação paritária dos órgãos da administração pública direta e indireta. A legislação estabelece que a atuação desses órgãos ocorra em 50% de representação entre órgãos públicos e 50% da sociedade civil organizada.


Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe