sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Pernambuco confirma mais 15 casos da variante Delta

 



O Governo de Pernambuco informa que, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, recebeu mais uma rodada de sequenciamento genético de amostras de pacientes confirmados para a Covid-19 feito pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE).

Das 22 amostras sequenciadas nesta leva, 15 foram de pacientes infectados com a linhagem Delta, sendo 14 de pacientes provenientes das cidades pernambucanas de Araçoiaba (1), Caruaru (4), Escada (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Jataúba (2), Quipapá (1), Recife (3) e Fernando de Noronha (1), além de um paciente de outro estado: São Paulo/Ubatuba (1), turista que foi testado e notificado por Fernando de Noronha.

Deste contingente, sete foram pessoas do sexo masculino e oito do sexo feminino, com idades entre 11 e 75 anos. Das amostras que positivaram para a variante Delta, 14 foram notificados no sistema de informação dos casos leves. Os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 29 pessoas infectadas por essa linhagem.

Foi registrado apenas um paciente com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que veio a óbito no dia 23 de agosto. O paciente, que era morador do Recife, de 75 anos, tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e portador de marcapasso.



Fonte: Governo de Pernambuco



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe