quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Centro Nordestino de Medicina Popular, realizará audiência Pública, em Ouricuri


A audiência pública, com o tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei!”, acontecerá dia 31 de outubro (terça-feira), na sede da Ong CAATINGA, a partir das 8h e tem o objetivo de promover um diálogo entre a sociedade civil e os poderes públicos (Ministério público, delegacia de polícia civil, delegacia regional, secretarias e coordenadorias de mulheres), em torno da luta pela delegacia especializada para mulheres na região do Araripe. 

Essa é uma atividade prevista no Projeto Caminhando Contra a Violência às Mulheres no Sertão, executado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular, em parceria com organizações do território do Araripe. Na oportunidade o Fórum de mulheres do Araripe, apresentará um dossiê e dados sobre as situações de violências vividas pelas mulheres.

Para a educadora Vera Guedes do Centro Nordestino de Medicina Popular, essa é uma atividade que pode conquistar novos aliados para a pauta, fortalecendo a luta já existente. “Eu espero que possamos fortalecer a luta de enfrentamento a violência contra nós mulheres na região”, afirma Vera.

A expectativa é que a audiência conte com a participação de 60 pessoas, com representação de mulheres de todos os municípios do Araripe.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe