domingo, 23 de maio de 2021

Morre Dr. Zé Rosado com sequelas da Covid-19

 


Dr. José Rosado Neto faleceu neste domingo (23), no Hospital Neorocárdio em Petrolina-PE, com sequelas da Covid-19.

Dr. Zé, como era conhecido em toda a região, renomado médico com mais de 50 anos de serviços prestados, ainda exercendo sua profissão na Unidade Básica de Saúde do Aeroporto em Ouricuri-PE, também já trabalhou no PSF do Nossa Senhora de Fátima e no PSF do Alto Paraiso.

Nascido em 20 de julho de 1937, na cidade de Salgueiro-PE, casou com Elza Maria Pires Lócio (In memória), também acometida de sequelas da Covid-19, com a esposa Elza Maria teve cinco filhos e onze netos, também deixou um filho extraconjugal.

Dr. Zé chegou ao nosso município como diretor do Hospital Regional Fernando Bezerra, nomeado pelo Dep. Felipe Coelho. Aqui na cidade de Ouricuri-PE fundou a clinica Pró Cirúrgica Dr. Zé Rosado em 1989, contribuindo ainda mais com a saúde do município.

Recebeu o titulo de cidadão ouricuriense em 2008 e também recebeu uma moção de aplausos pela Câmara de vereadores em 2015.

Foi vereador de 1996 a 2000, era um líder politico no município, sempre muito atuante, era filiado ao PSB, deixando o partido após a morte de Eduardo Campos e ingressando no PSDB, partido do atual gestor, o qual também o acompanhava politicamente.

Concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2020, pelo PSDB, obtendo 73 votos.

O corpo tem previsão de chegada às 23h, deste domingo (23), o velório ocorrerá na sua residência, seguindo o cortejo para a Câmara de vereadores e em seguida para o cemitério local, às 17 horas, desta segunda-feira (24).


Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe