quarta-feira, 13 de maio de 2020

PREFEITO DR EVERTON COSTA DE TRINDADE, SOLICITA REFORÇOS AOS ÓRGÃOS ESTADUAIS NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19




Devido o número crescente de casos de Coronavírus confirmados e de óbitos no município de Trindade, o prefeito Dr Everton Costa, solicitou no dia 11 de maio de 2020, por meio de ofícios, a Secretária de Defesa Social, Ministério Público e a 9° Companhia Independente da Polícia Militar, reforço para o enfrentamento do isolamento social na cidade.

“Requeremos a SDS, que seja destinado reforço policial, objetivando os decretos Estaduais e Municipais, proibindo o funcionamento de comércios caracterizados como não essenciais, evitando assim o fluxo maior de pessoas transitando nas ruas”, pontuou o executivo. 

O Ministério Público, por meio de Dr. Guilherme Goulart Soares, solicitou a gestão municipal, as equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal para na tarde dessa quarta-feira (13/05/2020), às 17h, em conjunto com o MP e Polícia Militar realizar uma fiscalização no município para averiguação dos cumprimentos do decreto. 

O prefeito de Trindade vem diariamente por meio da imprensa, apresentando números crescentes de casos confirmados e os quatro óbitos no município pelo vírus, mesmo com as ações da Secretaria de Saúde no enfrentamento. “As equipes de Saúde, de Vigilância Sanitária e Guardas Municipais não estão medindo esforços para que os decretos sejam cumpridos, porém, não estão logrando êxito almejado, precisamos de mais reforço,” pontuou. 

Diante dos últimos boletins diários, o chefe do executivo municipal enviou as solicitações destacadas acima para que os demais órgãos possam somar forças, e assim garantir a diminuição de casos ao Covid-19, em Trindade. 



Fonte: Assessoria de Comunicação de Trindade.

Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe