quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Campus Ouricuri promove palestra “Abelha jandaíra (Melipona subnitida): um modelo de estudo para Meliponicultura”

 


Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do campus Ouricuri, do IF Sertão – PE, por meio do evento “Ciclo de Palestras do NUPEA”, realizará a palestra “Abelha jandaíra (Melipona subnitida): um modelo de estudo para Meliponicultura”, proferida pelo professor Doutor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Airton Carvalho.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube “ifsertaope.ouricuri”, disponibilizará certificado para os inscritos e será promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - Prodeter, CODEVASF e SEBRAE.

Para se inscrever, é necessário ter cadastro no site IF Eventos. Caso o(a) interessado(a) já o possua, deve fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na palestra. Caso o(a) interessado não tenha cadastro, deve realizá-lo, informando os dados solicitados. Tudo isso deve ser feito por meio do link: ifeventos.ifsertao-pe.edu.br.

O Ciclo de Palestras do NUPEA terá, ao todo, 16 palestras e a desta quinta-feira (15) será a sétima da sequência e a segunda do módulo “Meliponicultura”. As 16 palestras estão divididas em três módulos, sendo eles: “Conhecendo o Mundo das Abelhas”, “Meliponicultura” e “Apicultura”. Por fim, a comissão organizadora do evento ressalta que as seis palestras que já foram realizadas estão disponíveis no nosso canal do YouTube “ifsertaope.ouricuri”.

Confira o currículo do palestrante:

Graduado em Ciências Biológicas, Mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutor em Ciências Biológicas, área de concentração Zoologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem experiência na área de Ecologia da interação entrepolinizadores e plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia de abelhas, Ecologia da polinização e Meliponicultura. É professor Adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada UAST/UFRPE, onde ministra aulas para alunos de graduação e pós-graduação. É atualmente o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação da UFRPE/UAST e Presidente da Comissão de Pesquisa da UAST/UFRPE.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe