Fundarpe divulga resultado dos recursos apresentados ao 15º Concurso de Patrimônio Vivo

 


A Secult-PE e a Fundarpe tornam público, nesta terça-feira (6), o resultado dos recursos apresentados ao 15º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco (RPV-PE). Neste ano, o RPV-PE contou com um total de 100 candidaturas inscritas no certame, sendo 44 de grupos, 42 de homens e 14 de mulheres.

 

O maior número de candidaturas reflete o resultado de uma ampla divulgação e oficinas de formação que foram oferecidas em municípios de todas as macrorregiões de Pernambuco. Regiões como o Sertão Central e a Mata Sul, que nunca haviam participado, apareceram pela primeira vez com seus candidatos.

RECURSOS - As entidades proponentes das candidaturas inabilitadas receberam, individualmente, uma carta com o detalhamento do motivo da inabilitação e puderam, no período de 17 a 29 de setembro, apresentar recursos. Dos 21 pedidos de reconsideração feitos, todos foram deferidos e, agora, as 100 candidaturas habilitadas seguem para próxima etapa, que será a de avaliação das candidaturas pela Comissão de Análise.

 

As audiências públicas para defesa oral dos candidatos estão previstas para acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro.

 

RPV-PE - O programa de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.



Fonte Fundarpe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

Compesa informa abastecimento em Granito PE