segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Fundarpe divulga resultado dos recursos apresentados ao 15º Concurso de Patrimônio Vivo

 


A Secult-PE e a Fundarpe tornam público, nesta terça-feira (6), o resultado dos recursos apresentados ao 15º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco (RPV-PE). Neste ano, o RPV-PE contou com um total de 100 candidaturas inscritas no certame, sendo 44 de grupos, 42 de homens e 14 de mulheres.

 

O maior número de candidaturas reflete o resultado de uma ampla divulgação e oficinas de formação que foram oferecidas em municípios de todas as macrorregiões de Pernambuco. Regiões como o Sertão Central e a Mata Sul, que nunca haviam participado, apareceram pela primeira vez com seus candidatos.

RECURSOS - As entidades proponentes das candidaturas inabilitadas receberam, individualmente, uma carta com o detalhamento do motivo da inabilitação e puderam, no período de 17 a 29 de setembro, apresentar recursos. Dos 21 pedidos de reconsideração feitos, todos foram deferidos e, agora, as 100 candidaturas habilitadas seguem para próxima etapa, que será a de avaliação das candidaturas pela Comissão de Análise.

 

As audiências públicas para defesa oral dos candidatos estão previstas para acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro.

 

RPV-PE - O programa de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.



Fonte Fundarpe


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe