Trindade-PE deverá ter equipe profissional de futebol em 2021



O Clube Trindade Associação Desportiva deverá em 2021 disputar o campeonato Pernambucano da 3ª divisão estadual, Campeonato Pernambucano Feminino 2021 e os Campeonatos de Base Sub-17 e Sub-20 Masculino.

O Vice-Presidente do Trindade, Farges Ferraz, falou sobre os objetivos do clube para o ano que vem. “Estamos localizados numa região que ama e respira futebol e com grandes talentos descobertos no decorrer dos tempos, unindo forças e com total apoio da Federação, vamos reacender o amor do sertão do Araripe dentro do Futebol Pernambucano, são competições que procuram dar oportunidades para os jovens que estão em busca do seu espaço dentro do futebol profissional e claro, jogando contra as melhores equipes do estado. Em relação ao futebol feminino, é a categoria em maior crescimento no país e uma região onde a própria Federação nos pediu ajuda para levantar a categoria, por isso vamos fazer um trabalho forte em cima das atletas do sertão. Este ano de 2020, nos trouxe aprendizados, e sabemos que no ano de 2021 o esporte ainda será muito prejudicado por causa de toda a situação que o mundo vem passando por causa da pandemia, por isso já estamos usando nossas amizades e conhecimentos no futebol para buscar recursos e parcerias para as competições. E uma das principais ideias é fortalecer o intercambio nacional como também internacional. Claro que neste primeiro ano iremos fazer um trabalho forte na base para criar uma identidade do clube para os próximos anos, por isso iremos efetuar diversas peneiras, para garimpar o maior numero de atletas da região", disse Ferraz.  

O Presidente do clube, Giliard Pereira, falou como surgiu a ideia de criar um clube de futebol em Trindade e o que esperar desse clube. "O Trindade Associação Desportiva é um sonho meu a muito tempo, como sempre envolvido no meio esportivo sempre tive a vontade e o desejo de fundar um clube de futebol profissional em minha cidade, no decorrer dos anos fui trabalhando essa ideia junto com outros amantes do futebol, sempre colocando em evidencia a quantidade de atletas talentosos que temos em nossa cidade e em toda nossa região. Sempre tarjado de “louco” por muitos quando falava do assunto, sempre foquei no meu objetivo, então no ano de 2019 conheci o Téc. Farges Ferraz, ao qual tínhamos o mesmo pensamento, sentamos e juntos com outros, decidimos criar o Trindade Associação Desportiva. Após a criação corremos contra o tempo para tentarmos disputar o campeonato pernambucano feminino 2020, devido a chegada da pandemia os apoios e patrocínios não puderam ser concretizados e ficamos de fora da competição. Agora dia 20 de dezembro o clube faz um ano de sua fundação, foi um ano cheio de altos e baixos, mas conseguimos nos manter de pé diante das dificuldades e adversidades. Para esse ano de 2021 o clube vai em busca de afirmação no meio esportivo estadual com plena convicção de que temos o que é necessário para conseguirmos as conquistas em todas as competições que vamos participar", afirmou o presidente do clube.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

Compesa informa abastecimento em Granito PE