Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

 


Nesta quinta-feira (25) em sessão extraordinária da Câmara de vereadores de Santa Cruz-PE, foi votado o Projeto de Lei oriundo do poder executivo sobre o adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate as endemias. O aumento de 10% foi aprovado por unanimidade.

Apesar do aumento ser muito bem vindo para a categoria, os profissionais de saúde do município almejam um plano de cargos e carreiras que irá garantir mais direitos para esses profissionais.

A agente comunitária de saúde, Elka da Costa, agradeceu a aprovação dos 10%, mas disse que a luta continua pelos demais benefícios. “A gente está na luta há muito tempo e de primeiro momento digo que estou satisfeita em parte, com o aumento, porque temos muito a lutar ainda pela categoria, a luta não pára por aqui, assim como segue o trabalho, segue a luta e a gente tem que continuar lutando por esses benefícios”, disse ela.

Já o advogado da categoria, Dr. Leonardo Pereira, explicou como vão funcionar todos os tramites legais para a futura aprovação do Projeto de Lei, que beneficiará os agentes comunitários de saúde e de endemias da cidade de Santa Cruz-PE. “Esse projeto que foi aprovado pelo executivo é bem simples, que atende momentaneamente, até de forma emergencial, mas nós apresentamos um Projeto de Lei que institui um plano de cargos e carreiras, concedendo aos agentes comunitários de saúde e de endemias, todos os direitos, inclusive com as devidas correções de valores a titulo insalubridade, adequações, aposentadoria, previdência, dentre outros direitos, é um Projeto de Lei bem completo, bem amplo, que foi protocolizado na Câmara de vereadores, o que já é um grande avanço, a partir de então segue o rito legal e vamos ficar acompanhando”, disse o Dr. Leonardo Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Compesa informa abastecimento em Granito PE