quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Palestra “Nutrição de Abelhas e Manejo da Flora para Aumento da Produção Apícola” vai ocorrer nesta quinta-feira (26)

 


Nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do Campus Ouricuri, do IF Sertão – PE, por meio do evento “Ciclo de Palestras do NUPEA”, realizará a palestra “ Nutrição de Abelhas e Manejo da Flora para Aumento da Produção Apícola”, que será proferida por Roberto Henrique Dias da Silva, professor Doutor do IFCE Campus Limoeiro do Norte.  

O evento será transmitido pelo canal no YouTube “ifsertaope.ouricuri”, disponibilizará certificado para os inscritos e será promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - Prodeter, CODEVASF e SEBRAE. Para se inscrever, é necessário ter cadastro no site IF Eventos. Caso o (a) interessado (a) já o possua, deve fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na palestra. Caso o(a) interessado(a) não tenha cadastro, deve realizá-lo, informando os dados solicitados. Tudo isso deve ser feito por meio do link:  ifeventos.ifsertao-pe.edu.br.

O Ciclo de Palestras do NUPEA terá, ao todo, 16 palestras e a desta quinta-feira (26) será a décima terceira da sequência e a terceira do módulo “Apicultura”. As 16 palestras estão divididas em três módulos, sendo eles: “Conhecendo o Mundo das Abelhas”, “Meliponicultura” e “Apicultura”. Por fim, a comissão organizadora do evento ressalta que as palestras que já foram realizadas estão disponíveis no nosso canal no YouTube “ifsertaope.ouricuri”.

Confira o currículo do palestrante:

Possui graduação em Licenciatura Plena em Biologia pela Universidade Estadual do Ceará (2002), Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1990), Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2001) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa-MG (2018). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Criação de Bovinos de Leite, Ovinocultura, Caprinocultura, Forragicultura, Apicultura e Meliponicultura. Atualmente é professor do IFCE Limoeiro do Norte, nos Cursos de Agronomia, Tecnologia em Agronegócio e Técnico em Agropecuária nas áreas acima citadas.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe