sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em PE segue até o dia 30 de novembro


 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília


Começou no dia 1º de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, no estado de Pernambuco. Os pecuaristas do estado têm até o dia 30 deste mês para vacinar o rebanho. De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), a meta é imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de dezembro, nos escritórios da Adagro e pela internet no sistema de integração agropecuária (siapec 3), disponível no site da instituição.

O preço da dose da vacina, com 10 ml, sendo 2 ml por animal, está sendo vendido a R$ 26.

 

Na primeira etapa, que aconteceu nos meses de junho e julho, foram imunizados 1.827.41 bovinos e 9.685 búfalos, atingindo uma cobertura de 93,59% do rebanho pernambucano. Mesmo com as medidas de isolamento social, o estado conseguiu superar os 90% de cobertura vacinal, meta estabelecida pelo ministério da agricultura, pecuária e abastecimento.




Por G1 Petrolina

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe