quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Anvisa autoriza vacina contra Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

 

Ainda não há previsão de quando a imunização vai começar porque a vacina para este público tem diferenças em relação a que foi aplicada nos adultos.

 

Por isso, o governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes, apesar de o princípio ativo ser o mesmo.

 

Anvisa reforça que a aprovação dada nesta quinta permite que a vacina já seja usada no país para a faixa de 5 a 11 anos. "A chegada do imunizante aos postos depende do calendário e da logística do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), que coordena a distribuição das vacinas por meio de programas públicos no Brasil".

 

Ministério da Saúde declarou que irá analisar a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que não há previsão de quando a imunização vai começar porque a vacina para este público tem diferenças em relação ao produto que foi aplicado nos adultos.



Por G1


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe