terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Escolas municipais da Serra do Inácio e Chapada do Araripe recebem programa de Educação Ambiental

 


A Votorantim Energia encerrou o primeiro ciclo do Programa de Educação Ambiental ligado às obras de ampliação e construção dos parques eólicos da empresa. A iniciativa é voltada para crianças do ensino fundamental I e II de escolas municipais do interior pernambucano e piauiense.

Ao todo, quatro instituições dos municípios de Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI), Santa Filomena (PE) e Ouricuri (PE), participaram da ação, que envolveu atividades interativas, com apresentação de slides explicativos e distribuição de cartilhas educativas com a temática do lixo.

O objetivo do programa é criar condições para a participação de diferentes atores sociais no processo de gestão ambiental e no entendimento de seus papéis como agentes e cidadãos para a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva. Além disso, a ação ambiental buscou desenvolver nas crianças, a conscientização e a importância da preservação do meio ambiente.

“A Votorantim Energia possui um forte engajamento em ações educacionais na região. Anualmente realizamos o PVE, que é o Programa Pela Valorização da Educação. Agora estamos com mais esse projeto educacional, que vem trazendo bons resultados. Acreditamos que a melhor maneira de fortalecer o desenvolvimento das regiões onde atuamos é por meio da educação” conta Raquel Leite, coordenadora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

O programa de Educação Ambiental contou com o apoio da Geo Brasilis, que preparou todo o cronograma de atividades em conjunto com a Votorantim Energia nesses últimos três meses. A expectativa é de que no mês de dezembro ocorra o segundo ciclo do Programa de Educação Ambiental nas mesmas escolas, quando serão trabalhadas outras temáticas. O intuito é ampliar ainda mais as pautas ambientais entre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Miguel Coelho sai fortalecido da eleição

Apesar de não ter ido ao segundo turno, o candidato a governador Miguel Coelho teve uma votação expressiva, que o coloca como uma nova lider...

Arquivo do blog