domingo, 30 de janeiro de 2022

Medidas restritivas prorrogadas em Pernambuco



O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco decidiu, após análise epidemiológica, prorrogar as medidas restritivas já vigentes em todo Estado até o dia 15 de fevereiro. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas. A prorrogação se dá por conta do avanço da variante Ômicron do novo coronavírus em nosso Estado.

Com isso, continua valendo o limite de 3 mil pessoas para eventos em locais abertos e de mil pessoas em espaços fechados. Em ambos os casos, o passaporte vacinal com as duas doses ou a terceira, caso já esteja no período, é obrigatório, acompanhado de um teste negativo para a Covid-19. O exame só não é obrigatório para eventos com até 300 pessoas.

“O novo coronavírus está em franca aceleração, com um forte impacto nos casos leves. A positividade para a doença, que estava abaixo de 20% na semana passada, com o avanço da Ômicron aumentou em 37%", explica o secretário de Saúde André Longo.

É importante reforçar que o uso da máscara, assim como o respeito ao distanciamento e uso de álcool em gel são fundamentais para conter o avanço da doença em Pernambuco. É fundamental que cuidemos de nossa saúde, protegendo nossa vida e a de quem está ao redor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Hemope abre inscrições para concurso público com vagas para Ouricuri

As inscrições para o concurso público que oferece 92 vagas para  a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foram aberta...

Arquivo do blog