domingo, 30 de janeiro de 2022

A cortina de fumaça de Luciana Santos



Não foi bem recebida pela hoste socialista a manifestação da vice-governadora Luciana Santos (PC do B) sobre a sua ‘intenção’ de se colocar como alternativa ao Senado. Para os mais atentos observadores da cena política a movimentação da presidente nacional do PC do B não passa de uma cortina de fumaça. O que Luciana mira na verdade é a sua permanência na vice-governadora, já que está apenas no primeiro mandato.

Luciana, que teve um papel preponderante na retirada da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado em 2018, quando condicionou o apoio do PC do B à candidatura a presidente de Fernando Haddad à retirada da postulação de Marília em Pernambuco, planeja utilizar do mesmo expediente neste ano. Desta vez, para entrar na cota petista na chapa majoritária da Frente Popular.

O que corre nos corredores do Palácio do Campo das Princesas é a intenção de reservar o espaço de vice-governador para o PT. Entre os nomes cotados estão o da deputada estadual Teresa Leitão e de Dilson Peixoto. Sabendo disto, Luciana Santos estaria empenhada em abocanhar a indicação. Ela, que sonhava dia e noite com a possibilidade do governador Paulo Câmara desincompatibilizar do cargo em abril para concorrer ao Senado, já se convenceu que a chance é zero. Por esta razão, para não ficar sem mandato, Luciana tratou de cair em campo. A sua colocação para o Senado, a princípio, soou como piada. Mas a sua real intenção é outra.

 

 

Fonte - Blog Ponto de Vista


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe