segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Anatel autoriza venda da Oi Móvel para consórcio formado por Claro, Tim e Vivo

 


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta segunda-feira (31), a venda da rede de telefonia móvel da Oi para uma aliança formada pelas operadoras ClaroTIM e Telefônica (dona da marca Vivo).

Oi vendeu sua operação de telefonia móvel, chamada de Oi Móvel, dentro do processo de recuperação judicial da companhia, com o objetivo de pagar dívidas.

A venda foi feita em leilão realizado em dezembro de 2020, e o consórcio formado pela ClaroTIM e Telefônica arrematou os ativos por R$ 16,5 bilhões.

A transação, contudo, para ser concluída precisa ter a anuência prévia da Anatel e ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Superintendência-Geral do Cade já recomendou a aprovação, com a adoção de medidas que reduzam os riscos de concentração de mercado. O processo será avaliado pelo tribunal do Cade, que pode seguir ou não a recomendação da Superintendência-Geral. Ainda não há data marcada para o julgamento.




Por Jéssica Sant'Ana, g1 — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselho Tutelar de Ouricuri promove ação para celebrar o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Para celebrar o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de Ouricuri-PE, realizou...