segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Atleta natural de Ouricuri-PE é vice-campeão brasileira nas Paraolimpíadas Escolares

 


 

Enquanto as atenções se voltam para a Copa do Mundo de Futebol, no Catar, alguns atletas estavam ligados em um campeonato bem especial realizado em São Paulo: as Paralimpíadas Escolares de 2022. A abertura oficial da competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpíco, na zona sul da capital paulista.

Cerca de 1.300 atletas de 25 estados e do Distrito Federal disputaram os jogos. Só o Piauí não enviou delegação. O número de inscritos foi recorde e essa é a maior edição da paralimpíada escolar.


A atleta Maria Luiza Gomes de Souza, natural de Ouricuri-PE, ficou com o vice-campeonato, juntamente com a equipe de goalball, representando a Escola São Paulo, de Brasília-DF.  O goalball é um desporto coletivo com bola, praticado por atletas que possuem deficiência visual.

Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelos Jogos Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe