quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Solenidade marca início do processo beatificação de padre Cícero



A solenidade que marca o início do processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista ocorre nesta quarta-feira (30) em Juazeiro do Norte-CE. O processo de beatificação na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano em agosto.

Padre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos. Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte.

A celebração ao processo que pode tornar Cícero Romão Batista beato e santo tem início no fim da tarde no Santuário Nossa Senhora das Dores.

Conforme o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, haverá a apresentação das equipes que ficarão responsáveis por recolher todo o material necessário para a beatificação, como as provas de que o santo popular realizou milagres.

"O nosso bispo, dom Magnos Henrique, irá apresentar as equipes, aqueles que ficarão responsáveis por colher as informações de todo o material necessário a ser enviado para Roma”, afirmou.

Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Com a reconciliação, não havia mais impeditivos para a abertura do processo de beatificação do "santo popular".

O pedido para a autorização da beatificação de padre Cícero foi solicitado por Dom Magnus Henrique Lopes, por meio de uma carta entregue ao papa Francisco durante a visita ao Vaticano, em maio deste ano.

 

 

Por g1 CE 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe