terça-feira, 22 de novembro de 2022

”Hospital da Criança de Petrolina” está com 25% das obras concluídas



Um dos equipamentos mais aguardados pela população de Petrolina já conta com 25% da sua estrutura física concluída. O Centro de Referência em Saúde da Criança e do Adolescente (CRC), segue com obras em ritmo acelerado. Com um investimento superior a R$ 18,7 milhões, o projeto em execução, localizado próximo ao Centro de Parto Normal e ao Centro de Referência da Mulher, vai ganhando forma e fortalecendo as expectativas de mães e pais que sonham em cuidar da saúde dos seus filhos em uma unidade bem equipada e de qualidade.

De acordo com o prefeito Simão Durando que está acompanhando todas as fases da obra, esse é um dos maiores equipamentos municipais na área da Saúde que Petrolina já viu. “Estamos trabalhando para possibilitar que nossas crianças tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade sem precisar passar por longas horas de viagem indo para outras regiões. É muito satisfatório vê essa estrutura ganhando forma e mais ainda saber que muito em breve estará pronto para ser usado pela população de Petrolina”, destaca o gestor.

Com previsão de entrega até o final do ano de 2023, o equipamento de saúde terá 5 mil metros quadrados de terreno de área construída; 14 consultórios; 12 leitos ambulatoriais; 3 salas para pequenas cirurgias e pós-cirúrgico; ambientes para fisioterapia e terapia ocupacional; 1 consultório odontológico, além de uma brinquedoteca. A unidade infantil será voltada para os atendimentos de baixa e média complexidade, que são aqueles com potencial para procedimentos como cirurgias simples, consultas, terapias e exames.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe