terça-feira, 8 de novembro de 2022

Câmara de Ouricuri incentiva saúde do homem no mês da campanha mundial Novembro Azul



A Câmara municipal de Ouricuri abraça o movimento ‘Novembro Azul’, uma campanha mundial de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a qual incentiva os homens a darem mais atenção à saúde. 

Os vereadores falaram sobre o assunto na reunião ordinária de terça-feira (1), motivando o setor de saúde a apresentar a programação das ações através do Poder Legislativo. 

“Nós estamos apoiando esse movimento, certos de que haverá uma conscientização chamando a atenção de dos homens, sobretudo para uma vida de prevenção”, disse o presidente da Câmara, Iran Severo. 

Novembro Azul

No Brasil, o Novembro Azul foi criado no ano de 2011 pelo pioneirismo do Instituto Lado a Lado pela Vida, através da campanha “Um Toque, Um Drible”, com uma abordagem centrada na questão da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A campanha foi ampliada para chamar a atenção e promover uma mudança de paradigmas sobre os cuidados com a saúde masculina em todos os aspectos. Em 2012, o instituto passou a promover durante todo o mês de novembro ações focadas na saúde do homem. No país, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe