sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Câmara Municipal de Ouricuri presta homenagem póstuma à Valdemiro Marques Soares, ex-vereador e ex-prefeito falecido nesta quinta-feira


Morreu na manhã desta quinta-feira (3), o ex-vereador e ex-prefeito de Ouricuri, Valdemiro Marques Soares, nascido em 13 de setembro de 1928. Valdemiro Soares, faleceu de causas naturais.

Valdemiro casou-se duas vezes, teve 13 filhos, viveu sua infância e juventude na fazenda Umari, quando Santa Cruz ainda pertencia a Ouricuri. 

Valdemiro trabalhava com seu irmão, eram comerciantes, de peles, mamona e algodão, negócio promissor daquele tempo.

Em sua trajetória política, Valdemiro acumulou experiências nos principais cargos públicos, vereador e prefeito, épocas em que ficou ainda mais popular, por deixar claro a personalidade de coragem e honestidade. 

Na década de 60, estava de volta à sua terra, após passar uma temporada morando em Petrolina, onde foi bem sucedido nos negócios, e então tornou-se vereador.

Depois de uma carreira parlamentar bem sucedida, tornou-se prefeito do município em 1973, época de dificuldades, por causa de uma extensa estiagem, foi obrigada a criar formas mais ousadas para ajudar o povo a combater as consequências da seca.

Quando fez 90 anos, sua história foi contada em cordéis, ele era um apaixonado pela cultura local. 

A Câmara de Vereadores de Ouricuri, presta homenagem póstuma, na manhã desta sexta-feira (4), a cerimônia será conduzida pelo presidente da Câmara, Iran Severo.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe