Bebê é abandonado dentro de igreja em Pernambuco

Foto: Giro Mata Norte/Cortesia


Um bebê de 11 dias de vida foi abandonado, nesta quinta (18), dentro da Igreja Matriz de Santa’Ana, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 87 quilômetros do Recife. A Polícia Civil investiga o crime de abandono de incapaz e procura uma mulher, que esteve na paróquia e deve ser a mãe do menino. Ao lado dele, havia bolsas com roupas e fraldas, além do cartão de vacinação.

Imagens de câmeras de segurança da matriz mostram o momento em que uma mulher se aproxima da igreja, localizada no Centro da cidade, com o menino nos braços. O abandono, ocorrido por volta das 8h40, mobilizou, além da polícia, fiéis e conselheiros tutelares.

De acordo com Janildo Souza, conselheiro tutelar de Vicência, o bebê foi levado para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da cidade. Agora, segundo o conselheiro, o caso ficará com o Ministério Público.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando a ocorrência. Ainda segundo a corporação, a apuração “seguirá até a completa elucidação do ocorrido”.



Por G1 PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

Compesa informa abastecimento em Granito PE