terça-feira, 2 de junho de 2020

Pela primeira vez, número de curados do coronavírus supera a marca de 50% do total de infectados em Pernambuco

Foto: Pixabay/Reprodução


Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março, os pacientes que se curaram da Covid-19 representam mais da metade do total de infectados pelo novo coronavírus, em Pernambuco. São, atualmente, 18.985 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 52,35% dos 35.508 registros confirmados até esta terça-feira.

No estado, o número de mortes ocasionadas pelo vírus representa 8,33% do total de casos. São, ao todo, 2.933 óbitos ocasionados pela Covid-19.

O Recife é a cidade com o maior número de óbitos e de confirmações: eram, até a segunda-feira (1º), 15.565 casos confirmados, sendo 9.009 casos leves e 6.556 graves, além de 1.097 mortes.

Na capital pernambucana, o boletim divulgado aponta ao menos 10.274 pacientes já recuperados da doença. Uma delas é a enfermeira Deila Beatriz Amorim, de 53 anos, que se curou após passar 35 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Acostumada a cuidar de pacientes graves, se viu como paciente após ser infectada pelo vírus. Ainda no hospital, a cada dia ela vence uma nova etapa para poder ir para casa.

Outro curado foi Gilvan Maciel, que completou 52 anos na segunda-feira (1º), mesmo dia em que recebeu a cura da doença.

Um aniversário inesquecível, já que foi comemorado em um hospital de campanha no combate à Covid-19, no Recife, com direito a "parabéns para você" cantado pelos enfermeiros.



Por G1 PE



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe