sexta-feira, 12 de junho de 2020

Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Agricultura, está intensificando ações para a implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) no município



Com o objetivo de apoiar os produtores de queijo de Bodocó, as ações estão sendo consolidadas através da parceria junto ao SEBRAE, CISAPE (Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano), Núcleo dos Secretários de Agricultura do Araripe (NUSASPE) e ADAGRO.

A produção tem grande importância econômica para Bodocó, mas enfrenta dificuldades para vender os produtos para outros estados e municípios.

Entre as ações já conquistadas, destacam-se as plantas de queijarias que foram aprovadas pela ADAGRO e serão entregues aos interessados a partir do dia 20, data na qual será inaugurada a Sala do SIM, na sede da Secretaria de Agricultura.

O projeto do SIM está ligado ao desenvolvimento do município, já que o leite é a principal economia de Bodocó, mas vai também beneficiar e permitir que o pequeno agricultor possa comercializar seus produtos em todos os municípios do Sertão do Araripe.

O principal objetivo do projeto é a conquista do Selo de Inspeção Federal (SIF) para a comercialização dos produtos em todos os estados do país.


Por: Assessoria de comunicação


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe