segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeito Ricardo Ramos inaugura hospital de campanha em Ouricuri-PE

Foto: Hércules Felix 


Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Ouricuri, a Unidade tem 20 leitos específicos para pacientes com a Covid-19, funciona no mesmo endereço do Centro Especializado de Reabilitação e será administrado pela Instituto Social das Medianeiras da Paz, que também administra o Hospital Municipal Santa Maria em Araripina, desde 1967. Representando o Instituto, a irmã Fátima Alencar falou sobre o trabalho que será realizado nesta gestão.

“Neste momento de Pandemia, é o momento de se unir para que a gente possa combater a este mal tão grande que assola a população brasileira e que tá chegando aqui no Araripe”, disse Fátima.

A irmã medianeira fez uma avaliação sobre o número de leitos, segundo ela, são 10 leitos lotados em Araripina, 35 conveniados com a Secretaria de Pernambuco, 15 leitos conveniados em Ouricuri, 10 em Araripina e mais 10 deverão ser implantados.

O prefeito Ricardo Ramos falou do desafio, dos recursos e de como será a administração da Unidade diariamente.

“Estamos trabalhando diuturnamente pra sociedade de Ouricuri, isso que estamos aqui para celebrar, é uma conquista de todo o povo, da cidade, que estamos aqui trabalhando diariamente, na realidade recebemos a missão de Deus, não recebemos recursos, porque o dinheiro que chegou aqui para execução dos planos de ações do Covid, não chega a R$ 212 mil reais. Em menos de 50 dias uma gestão entrega a sociedade um Hospital, este é um dos melhores do estado de Pernambuco, estamos trabalhando para isso, ser referência, embora sabemos que não vamos agradar a todos”, disse o prefeito Ricardo Ramos

Além da equipe de governo, compareceram também, equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, médicos e vereadores. A solenidade não foi aberta ao público para evitar aglomerações. A inauguração foi encerrada com solenidade religiosa celebrada pelo Frei Genivaldo Viana.



Por: Cidinha Medrado


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe