sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Miguel diz que foi o único candidato a ter coragem de peitar os “donos” do transporte público

Foto: Max Brito

No debate realizado nesta quinta-feira (29) pela TV Jornal Recife, o tema predominante foi transporte coletivo. O candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, afirmou que foi o único que enfrentou o problema, tirando uma empresa que mandava nos ônibus de Petrolina há quatro décadas e melhorando o serviço oferecido à população. Ele lembrou ainda que os outros candidatos tiveram a oportunidade como prefeitos ou secretários e nada fizeram. Miguel assegurou que, assim como fez como prefeito de Petrolina, vai enfrentar velhos interesses como governador do estado. 

“Qual foi o último prefeito ou governador que enfrentou e peitou os donos de empresa de ônibus? Fui eu. Fui ameaçado de morte, meu secretário levou quatro tiros, recebi ameaças na minha casa e no meu trabalho, mas não voltei atrás. Fui para cima e troquei a empresa de ônibus. Botei frota nova, boa parte dela com ar-condicionado, wi-fi e elevadores de acessibilidade, e diminuímos a tarifa em 20 centavos. É ir contra velhos interesses. Aqui tem candidata que a família é dona de empresa de ônibus, sabe que tentam se apegar de todo jeito para não perder isso. Mas quando se tem pulso, coragem, atitude, a gente quebra esses vícios”, disse o candidato do União Brasil. 

Segundo Miguel, o caos no transporte público exige do próximo governador liderança para construir parcerias. “Um governador que tenha atitude, liderança e a grandeza do nosso estado. Vou estadualizar o metrô, integrar com ônibus e BRTs, acabar com a tarifa do Anel B”, garantiu, acrescentando que pretende implantar a tarifa por demanda, em que o usuário paga pela distância percorrida.

O ex-prefeito de Petrolina reforçou que com a mudança de governo, a população poderá acreditar num novo transporte público para os próximos anos. “O problema de Pernambuco se chama PSB e a falta de liderança e atitude”, concluiu.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe