sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Hospital Regional de Ouricuri ganha tomógrafo de última geração


O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), em Ouricuri – referência em média complexidade para a população do sertão do Araripe – colocou em funcionamento, na tarde desta quinta-feira (13), um tomógrafo de última geração para qualificar, ainda mais, o atendimento à população que acessa o serviço. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na aquisição do equipamento e nas obras de qualificação da estrutura física para a sua operacionalização. A inauguração ocorreu com a  presença do secretário estadual de Saúde, André Longo, do deputado federal Tadeu Alencar, do deputado estadual Antonio Fernando e do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos.

O tomógrafo vai auxiliar nos atendimentos de traumatologia e também nos diagnósticos de acidente vascular cerebral, qualificando a assistência aos pacientes internados na unidade de saúde. Com isso, os usuários não vão mais precisar ser transferidos, ou deslocados para outras unidades de saúde para realizarem os exames complementares. A unidade já conta com sala de imagem e realiza ultrassonografia e raio-X digital.

A unidade conta, atualmente, com 106 leitos, sendo 20 leitos de Terapia Intensiva (UTI). O HRFB possui emergência para atendimentos nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e obstetrícia; além de realizar cirurgias, atendimentos ambulatoriais eletivos, emergenciais e consultas em diversas especialidades (ortopedia, urologia, ginecologia e pré-natal de alto risco). A unidade também realiza partos e é referência em Síndrome Respiratória Grave (Srag) para pacientes da região. Por mês, realiza cerca de 6 mil atendimentos de urgência e emergência; cerca de 400 cirurgias (urgência e eletivas); uma média de 2 mil atendimentos ambulatoriais; 160 partos e quase 700 internamentos.

UTI PEDIÁTRICA – Durante a visita ao Hospital Regional de Ouricuri, o secretário André Longo também conferiu as obras para implantação de 10 leitos de Terapia Intensiva voltada para o público infantil, na unidade  serão 5 leitos de UTI pediátricos e 5 leitos de UTI neonatais, que serão entregues em dezembro deste ano. 



Fonte: Blog do Elielson


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe