quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Policial é punida por pedir transferência ao governador Paulo Câmara

Imagem ilustrativa

Uma agente da Polícia Civil, lotada no município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, foi punida por solicitar ao governador Paulo Câmara a sua transferência para a Delegacia de Cabrobó, na mesma região. 

De acordo com as investigações, conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), a policial civil fez um "requerimento manuscrito e físico, endereçado diretamente ao governador do Estado de Pernambuco, datado em 21 de dezembro de 2021".

Na portaria que determina a punição à polícia civil, a SDS aponta que houve "transgressão disciplinar consistente em negligenciar o cumprimento dos deveres de disciplina e o respeito à hierarquia, estatuídos no Estatuto dos Funcionários Policiais Civis do Estado de Pernambuco". 

A SDS cita ainda que a policial não observou a escala hierárquica ao "solicitar a sua remoção diretamente à autoridade máxima do Poder Executivo Estadual sem sequer passar pelo crivo e pela manifestação formal do seu chefe imediato e dos superiores".

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, determinou que a policial seja punida com dois dias de suspensão, devendo a pena disciplinar ser convertida em multa. 

A portaria foi publicada no boletim interno da SDS desta quarta-feira (26). 





Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe