terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Câmara aprova decreto de Intervenção na segurança pública do DF

 


O plenário da Câmara aprovou nessa segunda-feira, em votação simbólica,  o decreto de Intervenção na segurança pública no Distrito Federal decretada pelo presidente Lula, como resposta aos atos de vandalismo realizados nesse domingo em Brasília. 

Logo após as invasões aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, determinou a suspensão do recesso parlamentar para analisar o decreto.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, abriu a sessão condenando os atos terroristas e pedindo punição rigorosa aos envolvidos.

Em seu parecer, o deputado Rubens  Pereira Júnior, do PT do Maranhão, relator do decreto de intervenção, afirmou que os atos criminosos cometidos por golpistas são incompatíveis com os fundamentos democráticos da Constituição.

O relator afirmou ainda que as forças de segurança pública do Distrito Federal se mostraram incapazes de impedir, de coibir e de reprimir tais ataques intoleráveis ao Estado Democrático de Direito e ao patrimônio público.

O Senado marcou sessão para analisar o decreto na manhã desta terça-feira.

 

Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília






 

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe