segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Ministério público pede suspensão do concurso público de Ouricuri por suspeitas de fraudes

 


O Ministério Público pediu a suspensão do andamento dos Concursos Públicos de Provas de Títulos, edital n. 001/2022 e edital n. 002/2022, realizados pela Prefeitura Municipal de Ouricuri, por intermédio da empresa INSTITUTO CONSULPAM – CONSULTORIA PUBLICO PRIVADA, para todos os cargos ofertados.

Após operação realizada pela PF em Ouricuri, a polícia teve acesso a escutas telefônicas e documentos, que comprovam a TENTATIVA DE FRAUDE DO CONCURSO.

Segundo a PF existe uma lista com nomes e CPFs de pessoas que supostamente já estariam garantidas nos cargos indicados.

 

NOTA DO PRESIDENTE SINDSEP DE OURICURI

 

São extremamente graves os fatos apontados pela Polícia Federal acerca do concurso público de Ouricuri.
O SINDSEP está se inteirando da Ação do MP/PE e cobra apuração e responsabilização dos culpados.
Desde já, repudiamos as tentativas de fraude em concurso público.
Não é justo com aqueles que estudam, se esforçam e tem seus sonhos frustrados por espertalhões.
Vamos seguir acompanhando os desdobramentos, pugnando por justiça, assim como fizemos no concurso de 2005. Triste filme repetido em Ouricuri-PE.

Dhone Monteiro
Presidente do SINDSEP

 

NOTA DA CONSULPAM

 

O Instituto Consulpam, após tomar conhecimento da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, vem a público esclarecer que o Concurso Público de Ouricuri foi realizado com total lisura e imparcialidade.

Dos 22 candidatos apontados como supostos favorecidos pela gestão municipal, 20 candidatos estão reprovados e apenas dois foram classificados, por méritos próprios, e ainda assim, fora das vagas ofertadas no certame, conforme se verifica no resultado preliminar. Não há portanto, fundamento para qualquer suspeição ou dúvida sobre a licitude do certame.

O Instituto Consulpam atua para garantir a qualidade e imparcialidade de seleções e concursos públicos, com zelo, seriedade, ética e respeito para os(as) candidatos(as).







Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe