quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Por problemas mecânicos ônibus do TFD não conclui viagem com os pacientes de Ouricuri

 

Foto: Fábio Souza

O ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) de Ouricuri-PE precisou interromper seu percurso para a capital pernambucana com vários pacientes, entre a noite de ontem e madrugada de hoje, após o veículo apresentar problemas mecânicos. O motorista do ônibus argumentou que não havia condições para a conclusão da viagem e achou melhor retornar, visando a segurança de todos.

“Eu quero pedir desculpas a todos os pacientes, porque eles saem na intenção de fazer seus tratamentos, mas imprevistos acontecem, o pneu estourou e danificou uma mangueira de ar, com a falta de ar pode ocasionar até a perda dos freios, então foi prudente da minha parte não concluir a viagem, pois a descida da Serra das Russas é muito perigosa e então resolvemos retornar”, disse o motorista.

Diante dessa situação, a secretaria municipal de saúde emitiu a seguinte nota.

NOTA

"Chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação de TFD/Regulação que o transporte em trânsito sentido Recife teve problemas mecânicos e devido a isso estaria retornando ao município de Ouricuri.

Ressaltamos que tal determinação não partiu da secretária, nem da coordenação, visto a necessidade dos pacientes que estavam em curso, em situações análogas as medidas tomadas divergem das tomadas nesta madrugada.

No que diz respeito a resolução da problemática, a prefeitura é conhecedora do caso e está apurando de onde partiu a determinação de retorno para que sejam tomadas as medidas cabíveis e eventuais punições".


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe