quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

EJA: Sesc PE tem vagas abertas para Alfabetização e Ensino Fundamental

 


O ano letivo 2023 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Sesc Pernambuco, começa no dia 6 de fevereiro e ainda há vagas para as séries iniciais, da Alfabetização ao Ensino Fundamental. As vagas abertas são em dez unidades, da RMR ao Sertão do estado.

Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 15 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos. A matrícula é feita na Central de Relacionamento das unidades.

Os interessados podem se inscrever nas unidades de Arcoverde, Araripina e Bodocó, no Sertão; Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste; Goiana e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Para fazer a matrícula são necessários o RG, CPF, Histórico Escolar (caso já tenha estudado anteriormente), comprovante de residência e foto 3x4. Se o aluno é menor de idade, é necessária a presença de um responsável.

EJA do Sesc PE – A Educação de Jovens e Adultos que o Sesc oferece em Pernambuco adota uma metodologia que visa promover o fortalecimento das ações educacionais, com foco na linha sociointeracionista. Para isso, desenvolve um processo de ensino e aprendizagem que tem como pauta a realidade do aluno. “O Sesc vê a educação como um processo extremamente importante para a formação de cidadãos e, consequentemente, para a promoção da qualidade de vida”, afirma Ana Freire, gerente regional de Educação do Sesc PE.

 

Sesc Ler Bodocó – Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n – São Francisco

Informações: (87) 3878-1724

 

Sesc Ler Araripina – Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n – Centro

Informações: (87) 3873-0812/ 3090


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe