quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Fome é tema da Campanha da Fraternidade pela terceira vez



Pela terceira vez, o tema da Campanha da Fraternidade será a fome. A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil começou nesta quarta-feira (22) e segue durante a Quaresma, período entre o Carnaval e a Páscoa. 

O texto-base da campanha “Fraternidade e Fome” aponta a distribuição fundiária no país e a política agrícola que prioriza as exportações, na produção de alimentos como causas da fome. 

O texto cita também a perversidade da política salarial e a fragilização das regras trabalhistas.

O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, destacou que o Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU e lembrou que democracia e segurança alimentar andam juntas. 

Na cerimônia de lançamento foi apresentada uma mensagem do Papa Francisco, em que ele diz que “enquanto milhões de pessoas sofrem com fome, toneladas de alimentos são descartadas”. Para ele, essa situação é um escândalo e a fome é criminosa. O papa disse esperar que a campanha encontre eco nas três esferas de governo e na sociedade civil.

A Coleta Nacional da Solidariedade para arrecadar recursos para projetos pelo país vai acontecer no Domingo de Ramos, dia 2 de abril.



Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe