quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Atleta radicada em Ouricuri-PE ganha medalha de ouro no salto em distância do campeonato pernambucano de atletismo

 


O campeonato pernambucano CAIXA de atletismo foi realizado entre os dias 03 e 06 de setembro na pista do Santos Dumont, zona Sul do Recife-PE, nas categorias Sub16, Sub18, Sub20, Sub23 e o grande prêmio adulto.

A atleta Júlia Izabelly Araújo Almeida, de 17 anos, que é natural de São Paulo - SP, mas residente na cidade de Ouricuri - PE desde os dois anos de idade, foi destaque na competição, ficando com a medalha de ouro no salto em distância.

Ela ainda competiu na prova dos 100m rasos, mas não consegui subir ao pódio.

Júlia Almeida iniciou no atletismo aos 12 anos de idade, competindo nos jogos escolares, pela escola Dinâmico Colégio e Curso, da cidade de Ouricuri-PE, com incentivo do professor Cezar Milton.

Após passar um período longe das competições, a atleta Júlia, retornou aos treinamentos em 2018, com auxílio do professor Ramon. Atualmente faz parte da equipe do professor Abraão, no Projeto Atletismo Campeão (PAC), competindo pela AAPD.

“Essa competição foi a minha retomada oficial ao atletismo, seguirei em busca de melhoras, para trazer bons resultados e assim levar o nome de Ouricuri, para o Brasil e o mundo”, disse a atleta Júlia Almeida.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe