Brasil apresenta queda na média móvel de mortes por Covid-19 pela primeira vez

 


Pela primeira vez desde o início da pandemia, a média móvel de mortes por coronavírus no Brasil apresentou queda: 17%, segundo levantamento, até as 20h deste sábado (5), do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. A média móvel de casos subiu 4%.

 

Pelos critérios do consórcio, variações de até 15%, para mais ou para menos, são considerados estabilidade. Desde 5 de junho as mortes no Brasil estavam nessa condição.

 

O país registrou 646 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 126.230 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 819 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.

 

Em casos confirmados, já são 4.121.203 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 34.487 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 39.466 por dia, uma variação de +4% em relação aos casos registrados em 14 dias.

 

No total, 3 estados apresentaram alta de mortes: AM, TO e CE. Em relação a sexta (4), RS estava em queda e passou para estabilidade. RO estava subindo e passou para estabilidade. CE estava em estabilidade e agora está subindo.

 

 

 

Por G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

Compesa informa abastecimento em Granito PE