quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Palestra “Abelhas Solitárias: importância e manejo aplicado” vai acontecer nesta quinta-feira



Em continuidade ao “Ciclo de Palestras”, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, vai ocorrer, a partir das 19h desta quinta-feira (10), a palestra “Abelhas Solitárias: importância e manejo aplicado”, que será ministrada por  Felipe Andrés León Contrera, Professor Dr. da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Para se inscrever, é necessário se cadastrar no site IF Eventos. Caso o(a) interessado(a) já possua o cadastro, deve fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na palestra. Caso o(a) interessado não tenha cadastro, deve realizá-lo, informando os dados solicitados. Tudo isso deve ser feito por meio do link: ifeventos.ifsertao-pe.edu.br.

O evento vai ser transmitido pelo canal do YouTube “ifsertaope.ouricuri”, disponibilizará certificado para os inscritos e é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - Prodeter, CODEVASF e SEBRAE.

O Ciclo de Palestras terá, ao todo, 16 palestras e a desta quinta-feira (10) será a segunda. As 16 palestras estão divididas em três módulos, sendo eles: “Conhecendo o Mundo das Abelhas”, “Meliponicultura” e “Apicultura”.

Confira abaixo o currículo do palestrante:

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1999), doutorado em Ecologia pela Universidade de São Paulo (2005) e Pós-Doutorado pela University of California San Diego (2005). Atualmente é professor associado do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, e trabalha com a Ecologia e a biologia de abelhas nativas sem ferrão (Meliponini). Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, com ênfase em Comportamento Animal, Autoecologia e Ecologia Populacional.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe