sexta-feira, 12 de maio de 2023

Lula da Fonte conduz Audiência Pública na Câmara dos deputados para debater a ampliação do PAA


A realização da Audiência Pública na manhã desta quinta-feira (11) na Comissão de Agricultura, convocada pelo deputado federal Lula da Fonte (Progressistas/ PE), com foco no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi de extrema importância para discutir as estratégias de fomento à agricultura familiar. Na qualidade de autor do requerimento, o deputado conduziu o debate ressaltando a importância do PAA para a economia e o desenvolvimento social da região Nordeste e do país como um todo.

De acordo com o parlamentar, o estado de Pernambuco tem um grande potencial para a produção de alimentos, mas os pequenos produtores muitas vezes não têm acesso ao mercado consumidor. O PAA é uma política pública que apoia a agricultura familiar, garantindo a compra das suas produções pelo governo para atender demandas de programas sociais, escoando esses alimentos na mesa dos que mais precisam. Durante o debate na audiência, foram discutidas propostas para melhorar a eficiência e a ampliação do programa, além da importância da articulação entre os governos federal e estadual para o seu sucesso. 

Ao iniciar a audiência, Lula da Fonte convidou para compor a mesa do debate a secretária nacional de segurança alimentar e nutricional, Lilian Rahal, representando o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); o diretor de política agrícola e informações da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Sílvio Porto; e representando o departamento de apoio à agricultura familiar, Rose Pondé. O diretor do departamento de comercialização do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Silvio Farnese, também participou por videoconferência.

Na ocasião, também estiveram presentes, contribuindo ativamente para o debate, os deputados federais Eduardo da Fonte (PP/PE), Gérlen Diniz (PP/AC), Mersinho Lucena (PP/PB), Albuquerque (Republicanos/RR), Heitor Schuch(PT-RS) e Professora Rosa Neide(PT-MT)


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe