quarta-feira, 3 de maio de 2023

Pernambuco inicia primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa



Teve inicio na segunda-feira (01), a campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa de 2023, essa primeira etapa segue até o dia 31 de maio e a expectativa é de imunizar 100% de bovinos e bubalinos (búfalos). A vacinação é a principal ferramenta para prevenir o aparecimento da Febre Aftosa.

A campanha é coordenada pelo Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado - Adagro, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado de Pernambuco e pelo Ministério da Agricultura Pecuária - Mapa. A ação tem como objetivo imunizar aproximadamente 2,3 milhões de animais, evitando o aparecimento e a contaminação da febre aftosa.

De acordo com as diretrizes do Ministério da Agricultura, o Estado precisa atingir a o índice mínimo de 90% de cobertura vacinal de em bovinos e bubalinos. Por isso, além de vacinar o produtor deve, obrigatoriamente, declarar a vacinação, até o dia 15 de junho de 2023.

Essa declaração pode ser feita de maneira presencial através dos escritórios da Adagro em todo Estado, ou para os produtores que possuem acesso ao cadastro de produtor no Sistema de Integração Agropecuária - SIAPEC3, declarar a vacina de forma on-line pelo site, ou pelo aplicativo no celular, evitando penalidades e multas.

 


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe