NUPEA do campus IF Ouricuri vai promover Ciclo de Palestras

 


Com o tema “Expandindo os Conhecimentos”, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas ( NUPEA) vai promover, entre os dias 03/09 e 17/12, o evento “Ciclo de Palestras”, que será realizado às quintas-feiras das 19h às 21h, cabendo ressaltar que, no primeiro dia de atividades, o início será às 18h30min.

O evento é gratuito, será transmitido no canal do YouTube “ifsertaope.ouricuri”, disponibiliza certificado e consta de 16 palestras, distribuídas em três módulos.

Para se inscrever é necessário se cadastrar no site IFEventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/public/event/294 ). Caso o(a) interessado(a) já possuir o cadastro, deve fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na(s) palestra(s) desejada(s). Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas por evento.

O “Ciclo de Palestras”, ofertado pelo NUPEA, surge na necessidade de expandir os conhecimentos e de promover a interação com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento da Apicultura e Meliponicultura no Nordeste Brasileiro.

A palestra de abertura será “Abelhas e suas diversidades”, ministrada pelo professor Dr. Marcelo Casimiro Cavalcante.

Confira o currículo do palestrante: possui graduação e pós-graduação em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Zootecnia com Mestrado e Doutorado, na referida Instituição, com ênfase em Apicultura, Meliponicultura e Polinização de culturas agrícolas.

Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no curso de Agronomia. Atua nas áreas deAgroecologia, Apicultura, Meliponicultura, Polinização de cultivos agrícolas e Permacultura.

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, CHAPADA, CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - Prodeter, CODEVASF e SEBRAE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Socorro Parente do cartório de Ouricuri-PE

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Santa Cruz-PE reivindicam plano de cargos e carreiras para a categoria

Compesa informa abastecimento em Granito PE