quinta-feira, 9 de março de 2023

Câmara de Ouricuri realiza sessão especial com pautas voltadas para os cuidados com a saúde e segurança da mulher

 

Foto: Carlos Alcantara 

A Câmara Municipal de Ouricuri realizou a reunião ordinária da terça-feira (07), com um contexto especial, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, na pauta, projetos reivindicam direitos para as mulheres. O presidente Iran Severo, convidou a primeira vice-presidente Adelúcia Cléa, a segunda vice-presidente Delvânia Sobral e a vereadora Luciene Matos para conduzirem os trabalhos, uma forma de honrar as mulheres por esta data tão especial.

Foi aprovado o Projeto de Lei 004/2023 da vereadora Luciene Matos que institui o Título Mulher Destaque, o Projeto de Lei Maria Natal Alencar de Aquino, vai homenagear em especial no Dia das Mulheres, aquelas que se destacam em suas áreas de atuação.

Foi aprovado o Projeto de Lei 005/2023 do vereador e presidente da casa Iran Severo, estabelecendo ações educativas nas escolas municipais visando a prevenção de qualquer tipo de violência contra a mulher.

Aprovado também o Projeto 006/2023 das vereadoras Adelúcia Cléa, Delvânia Sobral e Luciene Matos, que institui a política municipal de combate comunitário à violência doméstica e familiar contra a mulher e estabelece diretrizes.

Foi aprovada ainda, a moção de aplausos à educadora Wilian Oliveira Santos, Gestora do Polo Educacional Uninter.

Os vereadores e convidados deixaram mensagens de honra no segundo expediente, em seguida foram realizados sorteios, entrega de brindes e um coffee break enquanto a cantora Patrícia Souza se apresentava.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe