sexta-feira, 17 de março de 2023

Lula da Fonte enaltece conquista da nova ordem de serviço do PAA, mas cobra mais ações para os municípios pernambucanos por parte do Governo Federal

O deputado federal Lula da Fonte (Progressistas/PE) participou nesta quinta-feira (16) do encontro de deputados federais eleitos em primeiro mandato da região Nordeste. No Palácio do Planalto, o evento contou com a presença do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin e do Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. 

Na ocasião, os parlamentares apresentaram suas propostas em defesa das melhorias e desenvolvimento da região, buscando também fortalecer suas representações políticas. O encontro visou fomentar o diálogo entre a Câmara dos Deputados e o Governo Federal. 

O deputado Lula da Fonte, em seu momento de fala, louvou a iniciativa da reunião e aproveitou para destacar a ida do Presidente Lula ao Nordeste na semana que vem, com o intuito de assinar a ordem de serviço do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

“O PAA é um programa muito importante para nosso povo do Nordeste, que sem dúvida nenhuma sofreu com cortes de orçamento no governo anterior, mas agora está voltando com tudo no governo do presidente Lula. É um programa de fundamental importância para os pequenos produtores rurais, pois compra o excedente do pequeno agricultor, evitando que esses alimentos sejam muitas vezes estragados e fazendo suas redistribuições em instituições que necessitam garantir a segurança alimentar”, explicou o deputado. 

Lula da Fonte apontou ainda que os representantes presentes eram, em sua maioria, deputados municipalistas, ou seja, que atuam em consonância com os interesses dos Municípios. Nesse caso, o Governo Federal deveria estar levando mais ações como o PAA para os municípios, através dos deputados federais. O parlamentar frisou que a bancada é quem verdadeiramente conhece os problemas das suas regiões, visto que, estão presentes nas bases semanalmente.

“Vamos cada vez mais estreitar o diálogo com o Governo Federal com o objetivo de fazer com que as ações de melhorias cheguem nos quatro cantos de Pernambuco e do Nordeste”, concluiu.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe