sexta-feira, 17 de março de 2023

Denúncias de assédio sexual são registradas em escolas de Ouricuri


Repercute nas redes sociais denúncias de assédio sexual, em que alunas da EREM Fernando Bezerra da rede estadual de ensino, em Ouricuri-PE, vêm sofrendo, por parte de um professor.

O Movimento Não Vou Pagar, vem recebendo denúncias de alunas que não podem ser identificadas por serem menores de idade.

Além de denúncias feitas contra o professor, as alunas também denunciam à direção da escola, por omissão.

Nos vários relatos, as alunas dizem que houve omissão por parte da direção da escola e da Gerência Regional de Educação.

Após ver as denúncias, a ex-aluna Mariany Samick, que hoje reside na Europa, fez várias publicações em uma rede social, afirmando ter sido assediada pelo professor denunciado e por outro professor que trabalha na escola estadual Dom Idílio José Soares, também em Ouricuri-PE.

A direção da EREM Fernando Bezerra emitiu uma nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra - Ouricuri –PE - vem a público esclarecer que tomou todas as medidas cabíveis diante das denúncias de assédio sexual envolvendo um dos seus professores. Assim que tomamos conhecimento, iniciamos uma investigação interna para apurar os fatos e garantir a proteção dos alunos prestando todo o suporte necessário. A direção prontamente comunicou o ocorrido a Gerência Regional de Educação que também tomará as providencias cabíveis. Informamos também que o professor envolvido imediatamente foi afastado de suas atividades na escola. Não compactuamos com esse tipo de comportamento, pois temos o dever em oferecer um ambiente escolar seguro e respeitoso para todos. Reforçamos nosso compromisso com a ética profissional e a integridade moral dos nossos estudantes e de toda comunidade escolar, além de destacar que medidas preventivas serão adotadas para evitar situações semelhantes no futuro.

A EREM Fernando Bezerra reitera sua posição contra qualquer tipo de violência, assédio ou discriminação e continuará trabalhando pela qualidade da educação e pelo bem-estar dos seus educandos.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe