quarta-feira, 29 de março de 2023

Ouricuri recebe novas instalações da Justiça Federal em Pernambuco


Os ouricurienses poderão contar com novas instalações da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). Localizado na Praça Governador Muniz Falcão, o prédio de número 165 passará a abrigar a sede da Subseção de Ouricuri a partir dessa sexta-feira (31). A nova edificação possui 580 m² de área construída, em seu andar térreo, e 20 salas (sendo uma sala de audiência), além de cumprir todos os critérios de acessibilidade, como presença de rampa, banheiros acessíveis e corrimão na entrada.

“A mudança foi pensada no intuito de melhor atender nossos jurisdicionados, magistrados, servidores e colaboradores. Além de melhorias nas instalações, a sede da Subseção estará mais bem localizada, facilitando o acesso de todos”, explica o Diretor do Foro da JFPE, juiz federal Claudio Kitner. 

O novo imóvel fica próximo a vários pontos de interesse da população como a Câmara dos Vereadores, o Banco do Nordeste, a Prefeitura da cidade e a Igreja de São Sebastião.

A reforma do novo prédio teve duração de cinco meses e consistiu na adaptação de uma edificação recém-construída, respeitando os requisitos de funcionamento de uma vara federal. A Subseção de Ouricuri funcionava anteriormente em outro imóvel locado. De acordo com o diretor do Núcleo de Administração, Francisco Fittipaldi, com o passar dos anos foram surgindo infiltrações e goteiras que, apesar das várias intervenções da Seção de Administração Predial, ressurgiam a cada ano por serem causadas por um problema estrutural da edificação que demandaria um grande investimento para sua solução definitiva, em um imóvel de terceiros. “Nas novas instalações, foi aproveitado todo o mobiliário instalado na vara em funcionamento e deixaram de existir os problemas existentes no prédio anterior, por se tratar de uma edificação recém-construída”, esclarece o diretor do Núcleo de Administração, Francisco Fittipaldi.

27ª VARA – A Subseção Judiciária de Ouricuri foi instalada em 24 de agosto de 2010. A 27ª Vara Federal possui jurisdição nos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Localizada na Praça Governador Muniz Falcão, número 165, a vara atende presencialmente e por meio do balcão virtual de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível atendimento de forma virtual por meio do chat “Fale com a JFPE”, das 8h às 15h e pelo telefone (87) 3967-4700.



Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe