quinta-feira, 29 de junho de 2023

Aprovado na câmara de Ouricuri, PL que abre crédito especial destinado ao setor cultural

 


A Câmara Municipal de Ouricuri, realizou na terça-feira (27), a última sessão ordinária do mês de junho, ocasião em que os vereadores, aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 011/2023, do Poder Executivo, que estabelece abertura de um crédito especial, no valor de R$ 620.036,37, para medidas emergenciais no setor cultural, em especial, aos danos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19, conforme Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022).

Artistas da cidade de Ouricuri estiveram acompanhando a sessão, no plenário. O coordenador adjunto de cultura, Cezar Milton, apresentou esclarecimentos sobre a lei, segundo ele, o projeto está aberto a novas escutas, que o plano de ações já foi feito e pediu que os artistas tenham seu projeto em mãos, porque passará por uma comissão técnica.

“O recurso vem do governo federal, do fundo audiovisual, ela preconiza que sejam feitos projetos, o artista tem que fazer seu projeto e apresentar a uma comissão de técnicos que irão avaliar se serão aprovados ou não, então há um determinado momento que a gente tem que ter essa dureza ainda por causa do que preconiza a lei, então alguns artistas ficarão de fora, porque a Lei Paulo Gustavo, ela é diferentemente da Lei Aldir Blanc”, disse Cezar Milton.

De acordo com a lei, na divisão dos recursos, a Lei Paulo Gustavo dá atenção especial ao setor audiovisual. De todo o investimento do governo, mais da metade do auxilio deverá ser destinado exclusivamente a essa atividade cultural.


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe