quarta-feira, 7 de junho de 2023

Papa Francisco é hospitalizado para realizar cirurgia no intestino

 


Papa Francisco, de 86 anos, passará por uma cirurgia no intestino na tarde desta quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma, informou o Vaticano em um comunicado. Segundo o Vaticano, a expectativa é que o pontífice fique internado por alguns dias.

 

O comunicado do Vaticano informou que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.

 

A equipe médica do hospital decidiu nos últimos dias que a cirurgia - que será realizada sob anestesia geral - é necessária porque a condição estava causando oclusões intestinais dolorosas.

Francisco chegou ao hospital às 11h30 de Roma (6h30 de Brasília).

Na terça (6), Francisco foi submetido a uma bateria de exames no mesmo hospital.

 

No final de março, o Papa foi internado para tratar uma infecção respiratória. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a princípio anunciou que Francisco iria fazer exames de rotina, marcados anteriormente (relembre), mas ele acabou ficando no hospital por alguns dias.

 

Depois, informou que o papa tinha recebido um diagnóstico de infecção respiratória. Bruni revelou que, à época, Francisco já vinha sentindo muito cansaço.

 

Foi a segunda vez que Francisco ficou internado no Hospital Gemelli. Na primeira, em julho de 2021, foi operado de diverticulite.

Nesta terça, segundo o Vaticano, Francisco foi submetido a exames de sangue, e a primeira tomografia do pulmão não teria revelou nada de alarmante.

 

 

 

 

Por g1


Arquivo do blog

Instagram: @blogmaisararipe

Instagram: @blogmaisararipe